Noticias de Campo Largo
Suspeitos de assalto encaminhados à DP.
Na manhã de sexta-feira (4), o trabalho continuou e a Polícia Militar de Campo Largo encaminhou cinco suspeitos de assaltos à delegacia, dois deles menores; de 15 e 17 anos.
Com eles foram localizadas uma motocicleta desmontada, uma motosserra, lixadeiras, celulares, baterias, rádios, serras circulares, equipamentos de som, banco de carro e outros objetos.
O bando foi reconhecido ser de um Celta tomado em um assalto há dias no centro da cidade e a moto desmontada se trata de uma moto roubada no bairro Itaqui de Cima, na última quarta-feira (2).
Na noite dessa mesma quarta-feira, também foi roubada uma caminhonete Ranger e uma Tucson, mais um Corsa que a polícia, agora, investiga a possibilidade de ser eles os suspeitos também destes crimes.
Alexandre Alves de Liss, de 33 anos, morreu no Hospital Evangélico na madrugada de sábado (5), vítima de disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu por volta das 23 horas de sexta-feira (4), na Rua Germano Aleixo, na Vila Torres, na Ferraria.
Alexandre estava com um amigo de nome Jean na rua, quando dois rapazes encapuzados em uma motocicleta passaram; o ‘garupa’ disparou contra os dois.
Os tiros acertaram os braços de Jean e a cabeça e o peito de Alexandre.
Socorristas do Siate o encaminharam ao Hospital Evangélico em estado grave, mas ele morreu ao dar entrada no centro cirúrgico.
Policiais militares do destacamento da Ferraria foram ao local e registraram a ocorrência para serem repassadas à Polícia Civil, a fim de dar início a investigação do crime.
Segundo o pai da vítima, Alexandre era viciado em drogas e sempre fora aconselhado a deixar o vício, porém, sempre sem solução.
Depoimentos de testemunhas serão colhidos na delegacia de Campo Largo às investigações.
A ex-mulher de Alexandre, Andréia, disse que teve dois filhos com ele e, devido a seu envolvimento com as drogas, pediu separação.
Quando Daniel chegou em casa, foi atacado a base de tijoladas
Daniel Policiano Alves, de 54 anos, foi morto a tijoladas pelo enteado Iago Felipe de Carvalho Rosa, de 24 anos, na noite de sábado (28), no bairro Santa Ângela, na Ferraria.
Segundo relato repassado a polícia, o padrasto estava em um bar da região quando o enteado, que é usuário de drogas, chegou e pediu dinheiro para comprar drogas. A vítima só tinha dez reais e, por isso, Iago ficou transtornado querendo mais dinheiro. Quando Daniel chegou em casa, foi atacado a base de tijoladas.
Após Daniel ser atingido com violência, foi encaminhado ao Hospital do Rocio pelos socorristas do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (29).
A mãe de Yago chamou a polícia e contou o que havia acontecido. Em patrulhamento pela região, policiais militares (Sargento Luis, Cabo Marcos e Soldado Ferreira) o localizaram e o encaminharam à Delegacia de Campo Largo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio, ficando à disposição da justiça.
Divão Morre Atropelado
Divonzir Quirino de Freitas (Divão), de 43 anos, morreu na madrugada de domingo (29), após dar entrada no Hospital do Rocio em Campo Largo, com suspeitas de ter sido vítima de atropelamento.
Ele foi encontrado agonizando às margens da BR-277, no perímetro urbano de Campo Largo, pelos funcionários da Rodonorte, na noite de sábado (28), e o encaminharam ao hospital – porém morreu após dar entrada nesta casa hospitalar.
Devido aos grandes ferimentos, suspeita-se que ele foi atropelado por algum veículo que fugiu sem prestar socorro. O corpo foi recolhido ao IML e depois liberado para sepultamento.
Divonzir tinha problemas mentais e a família tinha o devido cuidado com ele, inclusive várias vezes foi internado em clínicas especializas para sua recuperação, mas infelizmente morreu de forma trágica.
A família pede se alguém tiver informações do acidente que entre em contato, para ter a clareza do que aconteceu.
Casa é destruída pelo fogo e menino de cinco anos é salvo pelo pai
Na tarde de segunda-feira (30), uma residência foi completamente destruída pelo fogo no bairro Jardim Social e uma criança de cinco anos que estava no interior da casa foi salva pelo pai.
O incêndio aconteceu na Rua Gino Parolin, por volta das 15 horas e foi provocado por um curto circuito no cabo de eletricidade da televisão.
Segundo Juliano, pai do menino que mora nos fundos, a criança estava sozinha assistindo tv quando o fogo começou e logo se espalhou por toda a casa, com paredes de madeira.
Ele chegou, retirou o filho, e depois só conseguiu salvar alguns documentos, o resto foi tudo consumido pelas chamas, a casa e os móveis.
A casa é da senhora Jandira Ferreira da Silva, que trabalha em uma empresa de porcelana e agora conta com a ajuda da população para reconstruir a casa.